29.8.06

Junção que Aquece


E mais um bonito trabalho se inicia na cidade de Rio Grande, Rio Grande do Sul. É o Projeto Junção que Aquece, coordenado pelo Sandro Machado. O diferencial desse projeto é que as pessoas carentes que serão beneficiadas também vão participar da confecção dos quadrados para as mantas. As famílias interessadas em receber as doações serão previamente cadastradas e deverão se comprometer em participar. Assim, o trabalho, além de assistencialista, se auto-sustentará, além de ser fonte de conhecimento e possível gerador de renda para essa população carente. Muito interessante e louvável a proposta do Sandro. Aos interesados em contribuir, contato e mais informações no blog. Bjs.

27.8.06

Quadradinhos da Solidariedade



Então, gente, a Luzia Alves, de Itajaí, Santa Catarina, lançou os Quadradinhos da Solidariedade. Esse projeto vai contemplar gestantes, futuras mamães carentes com mantas feitas com quadradinhos de crochet. O trabalho já começou e quem quiser participar, entre em contato com ela. No blog, vocês poderão saber mais detalhes do projeto. Então, mãos e agulhas à obra! Bjs.

10.8.06

Precisa-se de costureiras

Gente, como eu já disse antes aqui no blog, todas as mantas do nosso primeiro Tricô Solidário foram emendadas pela minha mãe. Mesmo fazendo esse trabalho com muita dedicação e amor, foi cansativo. Não que ela tenha reclamado, ao contrário, mas eu percebi e vocês podem imaginar que sim. Então pensei em começar a divulgar essa questão das emendas desde já. Houve casos de pessoas que me parabenizaram pelo projeto, pela ação, pela boa idéia, enfim, pela causa como um todo, e terminavam dizendo: "Pena que eu não saiba fazer tricô...". Então pensei em trazer essas pessoas pra junto de nós para participarem emendando as mantas. Mas esse trabalho de captação de voluntários para a costura vai ser muito pessoal porque cada um vai agir na sua área de convivência. Mas, gente, por favor, prestem atenção: isso não é obrigatório, é apenas mais uma forma de abranger e facilitar a nossa ação. Qualquer dúvida e/ou sugestão sintam-se à vontade, se manifestem, eu preciso muito de todos vocês pra dar continuidade ao nosso Tricô Solidário, que já não é mais projeto, perceberam? Ele já passou dessa fase, estabeleceu-se por si só (chique demais!). Então, agora, eu vou fazer o anúncio oficial. Bjs.
Precisa-se de costureiras para emendar as mantas.
Não é necessário saber tricô nem crochet.
Basta alinhavar.
Quem se disponibilizar, entre em contato por aqui ou pelo e-mail.
Você será muito importante, tenha certeza.
Bem-vinda!

1.8.06

Quem sabe isso quer dizer amor


Cheguei a tempo de te ver acordar
Eu vim correndo a frente do sol
Abri a porta e antes de entrar
Revi a vida inteira

Pensei em tudo que é possível falar
Que sirva apenas para nós dois
Sinais de bem, desejos vitais
Pequenos fragmentos de luz

Falar da cor dos temporais
De céu azul, das flores de abril
Pensar além do bem e do mal
Lembrar de coisas que ninguém viu
O mundo lá sempre a rodar
E em cima dele tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor
Estrada de fazer o sonho acontecer

Pensei no tempo e era tempo demais
Você olhou sorrindo pra mim
Me acenou um beijo de paz
Virou minha cabeça

Eu simplesmente não consigo parar
Lá fora o dia já clareou
Mas se você quiser transformar
O ribeirão em braço de mar

Você vai ter que encontrar
Aonde nasce a fonte do ser
E perceber meu coração
Bater mais forte só por você
O mundo lá sempre a rodar,
E em cima dele tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor
Estrada de fazer o sonho acontecer.

Milton Nascimento